Caiado alerta: “Estamos hoje no epicentro da pandemia”; Convocada reunião

Com período mais crítico da Covid-19 à frente, governador cobra comprometimento para evitar colapso do sistema de saúde

O governador Ronaldo Caiado anunciou que fará uma reunião com todos os 246 prefeitos dos municípios goianos e também representantes dos demais poderes na próxima segunda-feira (29), às 8h, para tratar do avanço da Covid-19 e da pandemia do Coronavírus em Goiás. Ele demonstrou uma grave preocupação quanto ao epicentro da pandemia e a expansão do número de casos nas próximas semanas.

 

Em pronunciamento no Palácio das Esmeraldas nesta quinta-feira (25), o governador lembrou que o Estado entra agora no período previsto para ser o pior da epidemia, que vai do fim de junho ao final de julho. “Querendo ou não, estamos hoje no epicentro da pandemia”, afirmou.

De acordo com Caiado, a reunião ocorrerá para buscar união e consenso entre os gestores no sentido de adotar medidas para evitar um colapso do sistema de saúde no estado. “Precisamos ter agora a compreensão de todos. O sentimento tem que ser de unanimidade. Não adianta um prefeito fazer a tarefa de casa e outro ao lado achar que pode liberar tudo. É momento de todos refletirem e assumirem”, destacou.

O governador ainda fez menção a alguns, sem citar nomes, que conduzem o combate ao vírus de “forma totalmente omissa, abrindo mão de sua prerrogativa e entregando aos acontecimentos do dia a dia”.

Caiado lembrou a crescente de casos diários de Covid-19 diagnosticados, citando que o Estado demorou 39 dias para chegar ao centésimo caso e agora acumula vários balanços com mais de 1 mil novos casos. “Temos que estar unidos para superar, salvar vidas e mostrar nossa solidariedade, respeito e amor ao próximo”, afirmou.

“Querendo ou não, estamos hoje no epicentro da pandemia”,

Ronaldo Caiado, governador de Goiás

Segundo pontuou o governador, o suporte será oferecido a todos os prefeitos e o intuito”é dar um fôlego aos hospitais para que não tenhamos uma demanda cada vez maior”.

ℙ𝕠𝕣 ℝ𝕒𝕗𝕒𝕖𝕝 𝕋𝕠𝕞𝕒𝕫𝕖𝕥𝕚 – 𝔻𝕚𝕒́𝕣𝕚𝕠 𝕕𝕖 𝔾𝕠𝕚𝕒́𝕤

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*