Formosa entra no Top 10 de cidades que tiveram pior evolução de casos de Covid-19 em 14 dias; Veja ranking completo

Levantamento considera municípios com mais de 100 mil habitantes; quatro de Pernambuco e do Maranhão estão entre os 10 que menos cresceram

Enquanto algumas cidades e estados planejam a retomada da economia, outros se ajustam para dar um passo atrás e tentam manter as pessoas em casa. O Fantástico deste domingo traz uma reportagem mostrando esse recuo de alguns municípios. Nesta reportagem, você confere um levantamento com um ranking que dá o panorama da situação nas cidades ao redor do Brasil na luta contra a Covid-19.

Para ajudar você a entender a situação, selecionamos a evolução de casos acumulados nos municípios com mais de 100 mil habitantes no país nos últimos 14 dias – com dados do Ministério da Saúde de 14 de junho até o último sábado (27). Esse período foi escolhido porque é o tempo que os especialistas afirmam ser necessário para que as medidas tomadas comecem a ter efeito.

Entre as 10 cidades que mais sofrem com o aumento de casos, três ficam no estado de Goiás. E é justamente de lá que vem as duas primeiras colocadas – disparadas na liderança: Rio Verde e Itumbiara. Elas tiveram aumento de 850,36% e 595,24% (crescimento de 17 e 12 vezes), respectivamente.

Confira abaixo o ranking:

 

Dez cidades com maior aumento de casos em 14 dias

Fonte: Ministério da saúde

 

ᑭOᖇ ᘜᒪOᗷO.ᑕOᗰ

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*