Acidente em racha deixa BMW de R$ 370 mil destruída no DF

(Foto: Reprodução)

Depois que as imagens começaram a circular na internet, caso deverá ser investigado pela Polícia Civil

Uma BMW, avaliada em aproximadamente R$ 370 mil, ficou totalmente destruída após um racha, no último sábado (27), em Taguatinga, no distrito Federal. Um vídeo (veja a seguir) registrou o momento em que o carro derrapa, sai da pista e atinge um poste. A princípio, o caso havia sido registrado como acidente de trânsito, mas depois que as imagens começaram a circular na internet, deverá ser investigado pela Polícia Civil (PC).

Nos registros feitos pelo próprio motorista e pelo condutor da moto que participava do racha, é possível ver o momento da largada e o exato instante em que o veículo fica sem controle e derrapa. Após a batida, o motorista deixa o veículo, que ficou com a parte frontal destruída.

Crime

Participação em racha configura crime, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A pena prevista é de seis meses a três anos de detenção. Além disso, caso a prática resulte em lesão corporal grave ou morte, a pena poderá ser de reclusão, sendo de três a seis anos para o primeiro caso, e de cinco a dez anos para o último.

Ainda de acordo com a lei, se houver reincidência por parte do motorista no prazo de 12 meses, a nova multa será aplicada em dobro.

  Por Metrópoles.

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*