Governador assina novo decreto que flexibiliza o comércio por 14 dias.

Foto: Reprodução

O governador Ronaldo Caiado assinou na manhã desta segunda-feira (13) o novo decreto estadual.

O documento prevê a reabertura de várias atividades econômicas. A medida se dá após o período de 14 dias de quarentena da normativa anterior.

O texto permite reabertura de bares, restaurantes e academias. Também estão permitidas atividades esportivas, inclusive jogos, desde que com portões fechados, e religiosas.

O secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, destacou a importância do distanciamento social, mas reforçou que esta não é a única medida de mitigação. “Ele cumpriu o achatamento da curva e possibilitou a expansão da rede de saúde. Neste momento, temos diversas atitudes e ações atenuantes. O isolamento social é mais um dos atenuantes. Neste momento, sozinho, é anacrônico. O distanciamento social não é mais objeto de normativas, mas de consciente coletivo”, afirmou.

Em sua fala, Caiado falou que não se pode banalizar a vida e pediu que fossem respeitados os protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias. O prefeito Iris Rezende ressaltou que o comércio é o principal vetor econômico da capital e lembrou que sempre estava ao lado das ações do Estado.

Veja o decreto:

Por Diário de Goiás e O Popular

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*