Lincoln Tejota recebe homenagem da Academia da Polícia Militar

Corporação completou 80 anos de fundação Goiás

O vice-governador Lincoln Tejota (Cidadania) foi homenageado nesta terça-feira (21), com a Moeda Comemorativa dos 80 anos da Academia da Polícia Militar de Goiás. Fabricada exclusivamente para marcar a data especial, a peça foi entregue ao vice-governador pelo Coronel Costa, comandante da APM – Conde dos Arcos.

“É uma honra ser um dos homens que recebem essa homenagem. Sempre fui um admirador das forças policiais e agora me sinto ainda mais responsável por garantir o engrandecimento de toda a Polícia Militar”, disse o vice-governador.

Ao comentar a história da APM, o Coronel Costa lembrou a trajetória de grandes comandantes que já passaram pela unidade e, revelou uma conquista que vai ficar marcada no ano de 2020 da corporação. Nos próximos dias, terão início as aulas do curso de Doutorado em Segurança Pública, em parceria com a Universidade Federal de Goiás. “É um fato histórico”, afirmou o Comandante da APM.

Fundada em 11 de junho de 1940, como Departamento de Instrução Militar (DIM), o objetivo inicial era apenas formar novos soldados. Somente em 1985, a unidade passou a se chamar Academia de Polícia Militar, quando o curso de Formação de Oficiais foi reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura como nível superior.

Em 2017, a APM foi reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação de Goiás como Instituição de Ensino Superior, oferecendo cursos de mestrado. Atualmente, a unidade forma em média 3.300 alunos por ano em diferentes cursos.

 

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*