HRL celebra a vitória de mais uma paciente curada da Covid-19

Zulmira Oliveira foi recebida pelos filhos e netos com muita emoção

A paciente Zulmira Oliveira, 61 anos, do município de Luziânia, recebeu alta na tarde desta terça-feira, 29. Ela, que agora está totalmente curada da Covid-19, chegou ao Hospital Regional de Luziânia (HRL) no dia 8 de julho. Com sintomas de síndrome respiratória aguda grave, foi acolhida pela equipe médica e precisou ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu por nove dias e precisou do auxílio de aparelho de oxigênio. Depois de apresentar um quadro de recuperação, Zulmira foi transferida para a enfermaria a fim de dar continuidade ao tratamento.

Após 21 dias de internação, a paciente foi liberada pela equipe médica do Hospital. Com um corredor repleto de funcionários equipados com bexigas e muita alegria, Zulmira foi reverenciada e

aplaudida pelos colaboradores que acompanharam de perto a luta pela sua sobrevivência. “A minha recuperação foi muito boa. Eu entrei e saí daqui e todo mundo me tratou muito bem e eu fui muito feliz”, disse Zulmira Oliveira ao sair do Hospital. Ela foi recebida pelos filhos e netos que a aguardavam emocionados e ansiosos ao lado de fora do Hospital Regional de Luziânia. O estado clínico da paciente era de risco, considerando que Zulmira apresenta doença renal crônica, hipertensão e diabetes.

Fotos e vídeos da alta:https://drive.google.com/drive/folders/18VF98bTSRAiv_gLylnUVzr7cd8vF8x4i?usp=sharing

 

Sobre HRL

O Hospital Regional de Luziânia (HRL) começou a receber os primeiros pacientes com sintomas de Covid-19 no dia 20 de maio de 2020. Vieram transferidos pela central estadual de regulação de vagas do Estado de Goiás. Os leitos são ocupados gradualmente, a partir da avaliação diária e conjunta da direção com a Secretaria Estadual de Saúde.

Estadualizado, após passar oito anos em obras, o HRL foi o primeiro hospital do entorno do Distrito Federal dedicado a tratar pacientes com sintomas respiratórios agudos causados pelo novo coronavírus. Cerca de 1,2 milhão de pessoas, que moram na região, são beneficiadas pelo Hospital Regional de Luziânia.

Assessoria de Comunicação Hospital Regional de Luziânia
Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br
Luiz Fernando Fernandes (61) 99242-3668 – luizfernando@ecco.inf.br

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*