5 candidatos a procurador-geral de Justiça de Goiás são apontados como mais fortes para lista triplice de fevereiro

Eleição será em fevereiro: Aylton Vechi, Alice Freire, Benedito Torres, José Carlos Nery e Leila Maria são vistos como postulantes fortes

A eleição para procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Goiás será em fevereiro de 2021, possivelmente na primeira quinzena. A disputa se dará daqui a seis meses e alguns dias, mas procuradores e promotores já estão se movimentando, articulando apoios. Há cinco nomes mais cotados: Aylton Vechi, o procurador-geral, que deve ir à reeleição, Alice Freire, Benedito Tores, José Carlos Nery e Leila Maria de Oliveira. O quinteto é apontado como qualificado e qualquer um que ganhar o Ministério Público de Goiás estará em boas mãos — ao menos foi isto que o Jornal Opção ouviu de promotores e procuradores.

Aylton Vechi: procurador-geral de Justiça de Goiás | Foto: Reprodução

Aylton Vechi

O procurador-geral de Justiça é visto como técnico, sério e responsável. Não aprecia os holofotes da mídia. É tido como favorito. Se figurar entre os três mais votados, tende a ser reconduzido pelo governador Ronaldo Caiado.

Alice de Almeida Freire, promotora de justiça | Foto: Reprodução

Alice Freire

A promotora atuou como procuradora-geral, quando Benedito Torres saiu para disputar a reeleição. Foi bem. É uma promotora atuante, competente.

Benedito Torres: ex-procurador-geral de Justiça | Foto: André Costa

Benedito Torres

É coordenador da Corregedoria Nacional do Ministério Público. Na última eleição ficou em primeiro lugar, mas foi preterido pelo governador Ronaldo Caiado, que optou por Ailton Vechi. Há quem diga que não está decidido a ser candidato, mas, se for, figura entre os favoritos, ao lado de Ailton Vechi.

José Carlos Nery: promotor de Justiça | Foto: Reprodução

José Carlos Nery

Está no segundo mandato como presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), o que significa que é respeitado pela categoria. É experimentado e com história positiva no MP.

Leila de Oliveira, promotora de justiça | Foto: Assessoria de Comunicação Social do MP-GO

Leila Maria de Oliveira

A promotora tem uma história positiva no Ministério Público, atuando firme na defesa da sociedade. Na última eleição ficou em quarto lugar. Mas tem cacife para se posicionar melhor na próxima disputa.

 

Por Jornal Opção

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*