Hospital Regional de Formosa comemora primeira alta da UTI

Pai de dois filhos, Wendel voltou para o convívio da família

A equipe do HRF, em Goiás, comemorou a alta do primeiro paciente tratado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), recém-inaugurada (28). Na tarde desta sexta-feira, 31, Wendel Lima dos Santos, de 31 anos, morador de Santo Antônio Descoberto, deixou o hospital sob os aplausos dos colaboradores que o acompanharam durante os dias de internação. O paciente deu entrada no Hospital Regional de Formosa em 29 de julho com sintomas de síndrome respiratória aguda grave e foi encaminhado diretamente para a UTI. Teve

recuperação rápida e, depois de um dia, teve condições de ser transferido para a Enfermaria, onde permaneceu por mais dois dias, para dar continuidade ao tratamento.

Após 3 dias internado, Wendel recebeu alta da equipe médica do hospital e pode reencontrar a família que o esperava do lado de fora do HRL. 

Leitos de UTI

Atualmente, o HRF conta com quatro leitos

equipados com respiradores, monitores e bombas de infusão para atender a população da cidade e do entrono. A equipe da unidade é composta por sete médicos, oito técnicos de enfermagem, seis fisioterapeutas e cinco enfermeiros que se intercalam para oferecer atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana. “É fundamental ter um hospital com UTI para dar mais suporte à população. Assim, podemos ajudar a mitigar os atuais índices de Covid-19 na região”, afirma Vania Gomes Fernandes, diretora do hospital.

Outros seis leitos de UTI estão sendo preparados no HRF. Também estão em andamento as obras para a canalização de gases que evitam as trocas dos cilindros em meio as emergências.

Para acessar o vídeo da alta, basta clicar neste link

Sobre o HRF

O Hospital Regional de Formosa foi estadualizado em abril de 2020. O processo teve início em agosto de 2019 e passou pela aprovação da Câmara dos Vereadores e da Assembleia Legislativa. O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED assumiu a gestão, em junho, com o compromisso de ampliar o atendimento à população instalando 10 leitos de UTI para pacientes com Covid-19.

As obras estão em andamento e durante o processo de regionalização a população continuará contando com os serviços de Pronto Socorro 24 horas, clínica médica, ortopedia e atendimento a gestantes. Passada a urgência da pandemia o Hospital com melhorias na infraestrutura ficará para a região, ampliando as opções de atendimento para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Assessoria de Comunicação Hospital Regional de Formosa
Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br
Luiz Fernando Fernandes (61) 99242-3668 – luizfernando@ecco.inf.br

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*