Secretaria da Retomada aposta na parceria com empresas privadas para gerar emprego e renda no interior de Goiás

“A pandemia ainda não acabou, mas nós já estamos trabalhando para sair na frente nessa retomada econômica”, disse o vice-governador Lincoln Tejota ao reforçar a confiança que tem na nova secretaria

Foi sancionado nesta terça-feira (4) o projeto de Lei que cria a Secretaria de Estado da Retomada. A nova pasta é pioneira no país e foi proposta pelo governador Ronaldo Caiado para apresentar soluções para a economia após os impactos da pandemia do coronavírus em Goiás.
Na solenidade, César Moura foi empossado como titular da secretaria. Ele já integrava a gestão estadual como subsecretário de Fomento e Competitividade da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC).

“Ações inteligentes são fundamentais para driblar esse momento difícil e reestruturar nossa cadeia produtiva. A pandemia ainda não acabou, mas nós já estamos trabalhando para sair na frente nessa retomada econômica”, disse o vice-governador Lincoln Tejota ao reforçar a confiança que tem na nova secretaria.

A Secretaria da Retomada vai buscar a recuperação econômica no agronegócio, indústria de alimentos, produção farmacêutica, mineração e será possível ver os avanços já a partir deste mês de agosto. De acordo com dados da SIC, a expectativa é de que Goiás atraia R$ 1,2 bilhão de novos investimentos no segundo semestre de 2020.

A nova equipe da Retomada está conectada a outros órgãos que compõem o Governo de Goiás, entre eles o Programa Goiás de Resultados, coordenado por Lincoln Tejota. Recentemente, o programa instituiu a Força-Tarefa do Desenvolvimento Econômico Regional, com o objetivo de encontrar os potenciais econômicos existentes em diferentes regiões e municípios goianos para que, no futuro, sejam feitos investimentos que impulsionem o empreendedorismo e embalem os avanços sociais.

As duas equipes estão em sinergia com o plano do governo de retomar o crescimento econômico em Goiás. “A resposta que a população está pedindo depende desse conjunto de ideias que estamos trabalhando aqui”, reforçou o vice-governador Tejota ao comentar a importância de unir todas as equipes em prol da reestruturação da capacidade de investimento do governo.

Na ocasião, o governador Ronaldo Caiado também anunciou um novo investimento para o Estado em parceria com a Cervejaria AMBEV, em que produtores das regiões Norte e Nordeste do estado vão fornecer fécula de mandioca diretamente para a indústria. A iniciativa vai fortalecer a agricultura familiar, garantindo emprego e renda aos pequenos empreendedores.

Neste primeiro momento, o projeto está sendo implantando em três municípios: Cavalcante, Flores de Goiás e Posse. A expectativa é de que, no primeiro ano, 800 pessoas sejam impactadas positivamente e, ao longo de cinco anos, esse número suba para 2.500. “Esse governo tem uma característica que emana do nosso governador Ronaldo Caiado, a de solucionar os problemas. Tenho certeza que dias melhores virão e acredito no sucesso da Secretaria da Retomada”, afirmou o vice-governador Lincoln Tejota.

 

Também participaram do evento o ex-senador Wilder Morais, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Lissauer Vieira, Superintendente da SUDECO, Nelson Vieira, Presidente da AMBEV, Jean Jereissati, Secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), Antônio Carlos Neto, entre outros secretários.

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*