Covid: com média de 1.019 novas mortes/dia, país encosta em 100 mil óbitos

O Brasil encostou hoje na marca de 100 mil mortes provocadas pela covid-19. O último balanço do consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte indicou que as secretarias estaduais acrescentaram nas últimas 24 horas 1.058 novos registros de óbitos. O total de vítimas ficou agora em 99.702.

De acordo com os dados do grupo de veículos, o país tem uma média de 1.019 mortes por dia na última semana. O consórcio de imprensa passou recentemente a divulgar esse dado, observado com base nos números de óbitos dos últimos sete dias. Essa operação é a mais adequada para acompanhar a tendência das estatísticas, por equilibrar as variações abruptas dos números ao longo da semana

Com base no levantamento do consórcio, 12 estados apresentaram desaceleração na média móvel de mortes nesta quinta ao passo que apenas cinco tiveram comportamento oposto, com alta nos números, na variação dos últimos 14 dias.

O Norte segue como a única a indicar queda (-27%), enquanto Centro-Oeste (+5%), Nordeste (-13%) e Sudeste (-10%) tiveram mais um dia estabilidade em suas médias e o Sul (+18%), com aceleração nos óbitos.

Veja as oscilações nos estados:

Aceleração: MG, MS, RN, RS e SC

Estabilidade: AC, AM, BA, DF, GO, MT, PR, RR, SP e TO

Queda: AL, AP, CE, ES, MA, PA, PB, PE, PI, RJ, RO e SE

Os números das secretarias estaduais também indicaram a inclusão de 49.502 novos dia

Fonte: UOL

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*