Lincoln Tejota, vice-governador de Goiás, e senador Luiz do Carmo promovem live para discutir a realidade de Goiás no pós-pandemia

O encontro acontecerá no Instagram e deve apresentar aspectos sociais e econômicos do estado após a pandemia do coronavírus

O vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota, e o senador Luiz do Carmo, vão discutir, durante transmissão ao vivo na internet, qual deve ser a realidade do estado no pós-pandemia. A live está marcada para acontecer nesta terça-feira (18), às 19h, no Instagram.

As dificuldades enfrentadas durante a pandemia, os cuidados com as eleições municipais e a reestruturação econômica estão entre os principais pontos que devem ser abordados durante o encontro online.

Para fomentar a economia, uma das recentes medidas adotadas pelo Governo de Goiás, foi a criação da Secretaria da Retomada. A ação faz parte do projeto denominado como minirreforma. A nova pasta tem como foco o trabalhador, a partir de medidas que irão fortalecer e priorizar a geração de empregos, a qualificação profissional, o financiamento das atividades econômicas e o empreendedorismo.

O vice-governador acredita que ações inteligentes são fundamentais para driblar esse momento difícil e reestruturar a cadeia produtiva. “Goiás saiu na frente com a criação da nova pasta antes da pandemia acabar”, reforça Tejota.

Por meio do Programa Goiás de Resultados, a Vice-Governadoria vem realizando ações em resposta à crise econômica imposta pela pandemia do coronavírus. O programa, coordenado pelo vice-governador, está trabalhando durante a pandemia para dar soluções efetivas aos problemas que se arrastam há anos na administração pública.

O Goiás de Resultados definiu as metas prioritárias do Governo de Goiás para diversas áreas, como a Força-Tarefa do Desenvolvimento Econômico Regional, que tem como objetivo identificar e impulsionar o potencial econômico de cada região do estado. Com esse trabalho, o Programa busca atrair investimentos também em áreas deficitárias de capital humano e social, oferecendo igualdade de oportunidades para os moradores de todas as regiões goianas.

Também durante a pandemia, por meio da Força-Tarefa da Ressocialização, o Goiás de Resultados entregou mais de 250 mil equipamentos de proteção individual, produzidos por detentos do sistema prisional. Os EPIs proporcionaram proteção dos profissionais com menor custo aos cofres públicos.

No combate ao coronavírus, Goiás contou com o apoio do senador Luiz do Carmo, que por meio de emendas parlamentares destinou mais de R$ 33 milhões para saúde, o que proporcionou investimentos em grande parte dos municípios goianos.

Com a promessa de garantir melhor redistribuição de impostos arrecadados e maior autonomia para estados e municípios, o Congresso está discutindo ainda, a Reforma Tributária. A proposta pode se tornar mais uma grande ferramenta para retomada econômica no pós-pandemia.

Neste sentido, com o objetivo de levantar as necessidades dos mais diversos setores econômicos de Goiás, o senador Luiz do Carmo decidiu criar a Comissão Goiana de Estudos da Reforma Tributária, que reúne representantes de entidades de classe, advogados, autoridades públicas responsáveis pela administração tributária, além de renomados professores, mestres e doutores. O grupo deve auxiliar o parlamentar na apresentação de emendas ao projeto.

Informações:
Comunicação vice-governadoria e Senador Luiz do Carmo

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*