Vacinas contra sarampo e gripe são oferecidas em locais de testagem em massa do coronavírus, em Goiânia

Interessados só podem receber tais doses após terem resultado negativo para a Covid-19. Objetivo é aumentar a cobertura vacinal; veja os locais.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) oferece vacinas contra sarampo e gripe nos pontos de testagem em massa da Covid-19,  nas regiões oeste e sudoeste de Goiânia. A vacinação acontece até sexta-feira (21) e só pode ser feita após o resultado negativo para o coronavírus (veja os endereços ao fim do texto).

Segundo a SMS, a ideia é aproveitar o grande fluxo de pessoas nas escolas onde ocorrem a testagem para Covid-19 para aumentar a cobertura vacinal, principalmente em relação ao sarampo, que está abaixo do esperado.

O expectativa da campanha de vacinação contra sarampo em Goiânia era de imunizar 680 mil pessoas com idades entre 20 e 49 anos, independente do número de doses tomadas. Mas até a última atualização, na quarta-feira (19), somente 41 mil procuraram os postos.

A vacina contra a sarampo é tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola. Ela é contraindicada para gestantes e pessoas imunocomprometidas, nestes casos é necessário que a pessoa passe por uma avaliação médica para análise de riscos antes de receber a dose.

Já a vacina contra a gripe pode ser aplicada em pessoas de todas as faixas etárias que não se vacinaram neste ano.

Casos de coronavírus em Goiás

 

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) na quarta-feira (19), o estado tem mais de 109,5 mil registros e 2,4 mil mortes por coronavírus desde o início da pandemia.

 

Os dados do governo apontam ainda que há 170.976 casos suspeitos, e 83.783 já foram descartados. No estado, 99.492 se recuperaram da doença. A taxa de letalidade do vírus é de 2,26% em Goiás.

Locais de vacinação

 

Região sudoeste

Data: Quinta e sexta-feira (20 e 21 de agosto)
Local: Escola Municipal Itaipú – Rua Ri 24, Residencial Itaipú
Modalidade: Pedestres e drive-thru
Horário: das 8h às 17h

Região oeste

Data: Quinta e sexta-feira (20 e 21 de agosto)
Local: Escola Municipal Laurindo Sobreira do Amaral – Avenida Valdir Azevedo, Conjunto Vera Cruz II
Modalidade: Pedestres e drive-thru
Horário: das 8h às 17h

Fonte: G1 Goiás

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*