Formosenses podem ter caído em fraude de Curso de Bombeiro Mirim Civil

No domingo dia 23 de agosto no Hotel Sofisticatto aconteceu uma palestra com pais de crianças de Formosa interessados em um curso para seus filhos. O curso em questão é de Bombeiro Mirim Civil que teria alcançado os pais presentes na palestra através do INSTAGRAM, ofertando apenas 100 vagas de forma gratuita.

Relatos de um pai que estava na palestra que aquele discurso chamou a atenção dele e impulsionou a tirar fotos

Durante toda palestra o apelo emocional foi muito forte, relatos de um pai que estava na palestra que aquele discurso chamou a atenção dele e impulsionou a tirar fotos. Logo após o discurso apelativo emocional veio o anuncio de que um valor mensal de R$ 100,00 para manutenção de custos com extintores e demais materiais para as aulas. A duração do curso de 9 meses e que não seria ministrado no quartel de bombeiros em Formosa, os pais não poderiam acompanhar os seus filhos e que o curso seria nas Faculdades IESGO aos sábados.

Em um momento da palestra a pessoa a frente dos trabalhos disponibilizou o pagamento em 6 vezes no cartão alegando que uma empresa parceira que fornece material para os cursos facilitando e dando descontos ou pagamento em 9 vezes no boleto.

A redação do site Lance Goiás procurou o grupo IESGO para saber se a empresa teria contratado o espaço para ministrar o curso que está agendado para acontecer dia 19 de setembro e a informação é que nenhum contato foi feito com as Faculdades IESGO nem para contratação ou reserva do espaço. Outra situação que chama atenção é que aulas estão suspensas de forma presencial e o púbico são crianças de 5 a 15 anos, indo contra as normas da OMS e Ministério da Saúde.

Em contato com o Hotel Sofisticatto nossa redação apurou que a empresa deixou documentos comprovando registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica.

O ouvinte Lance FM 98,1 após ter participado procurou o Felix Neto e continuou a investigar e encontrou uma matéria de possível golpe na cidade de Sorriso: veja link da matéria https://r9news.com.br/sorriso-empresa-que-oferece-curso-bombeiro-aprendiz-e-autuada-em-acao-que-envolveu-policia-civil-procon-e-bombeiros/ mesmo modo operandis da palestra que foi ministrada em Formosa, inclusive os valores do curso e a forma de pagamento

A redação do Lance Goiás estará encaminhando cópia da matéria para as entidades competentes esperando que a situação seja apurada.

Por Felix Neto

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*