Governador Ronaldo Caiado e presidente Bolsonaro participam de inauguração de usina de energia fotovoltaica, em Caldas Novas

Imagem divulgação

Solenidade começou  às 10h, e contará também com presença do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. Empreendimento é do Grupo Di Roma e vai assegurar energia limpa e sustentável para complexo turístico

O governador Ronaldo Caiado e o presidente da República, Jair Bolsonaro, participam, neste sábado, dia 29, às 10h, da solenidade de inauguração da usina de energia fotovoltaica do Grupo Di Roma, complexo turístico em Caldas Novas. O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, também participa do evento.

A proprietária do Grupo Di Roma é a empresária e deputada federal Magda Mofatto Hon, que idealizou o projeto. Construída em perímetro urbano, a usina ocupa um espaço físico de 75 mil metros quadrados e possui 16.578 módulos fotovoltaicos.

Segundo o grupo, a usina possui uma potência de 5,6 milhões de Watt-pico (Wp),  montante capaz de iluminar 4.256 casas, ao considerar um consumo médio padrão de 157 de quilowatt-hora (kWh).

O investimento vai viabilizar a garantia de energia limpa e sustentável para o complexo turístico. Segundo o grupo, o excedente elétrico será ofertado à cidade de Caldas Novas.

 

Por Lance Goiás

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*