Alexandre Baldy articula e PP quer fazer dezenas de prefeitos e vereadores em Goiás

O presidente do Progressistas está armando o jogo para fortalecer os candidatos do partido em 2020 e constituir uma base sólida para 2022

A partir desta semana, o ex-ministro das Cidades Alexandre Baldy — secretário dos Transportes Metropolitanos do governo de São Paulo —, voltará a articular, de maneira mais presente, na política de Goiás. Ele também é um dos líderes nacionais do partido Progressistas, com o apoio do presidente nacional, senador Ciro Nogueira.

 

O Progressistas tem candidatos a prefeito em várias das 246 cidades de Goiás e, segundo uma avaliação do deputado federal Adriano Baldy, tende a fazer um grande número de gestores municipais. O PP, na visão de seus líderes, formatará uma das bases mais poderosas em termos municipais — o que o tornará ainda mais forte na articulação política para 2022.

Alexandre Baldy, um dos principais players da política de Goiás, também vai participar, como articulador, da disputa eleitoral de Goiânia. Lançando candidato a prefeito — o partido tem três nomes, Rafael Gouveia, Sandes Júnior e Joel Santana Braga — ou bancando o vice (por exemplo, de Vanderlan Cardoso ou de Maguito Vilela, dependendo do quadro político).

O prefeito Roberto Naves é o favorito na disputa em Anápolis. Ele é filiado ao Progressistas. Em várias cidades, como Porangatu, no Norte de Goiás, o PP se mantém forte.

 

Por Jornal Opção

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*