Goiânia aparece em 1° Lugar no Ranking de Transparência no Combate à Covid-19, estudo publicado pela ONG Transparência Internacional

Foram avaliados os portais de transparência dos 26 estados, Distrito Federal, das capitais e do governo federal sobre contratações emergenciais, doações e medidas de estímulo econômico e proteção social. A escala vai de 0 a 100, em que os mais transparentes são aqueles que mais se aproximam da nota máxima

O município de Goiânia aparece em primeiro lugar no Ranking que mede a transparência dos gastos emergenciais dos entes públicos para o combate à Covid-19, além de doações, programas de estímulo econômico e medidas de proteção social desenvolvidas pela administração pública durante a pandemia. O estudo é elaborado periodicamente pela ONG Transparência Internacional, um dos mais importantes organismos de combate à corrupção do mundo.

O estudo aponta que a gestão Iris Rezende tem sido eficiente na execução orçamentária para o combate à pandemia, ao mesmo tempo que realiza um eficiente trabalho de comunicação para divulgar os gastos e investimentos na saúde da população. Em uma escala de 0 a 100, o município de Goiânia obteve nota 99 e está classificado na categoria “ótimo”, ao lado de Macapá-AP, Vitória-ES e João Pessoa-PB, com informações claras e acessíveis sobre as contratações emergenciais para o combate à Covid-19.

Nesta nova rodada, a ONG adotou critérios mais rigorosos para a formação do ranking, passando a acompanhar também doações, programas de estímulo econômico e medidas de proteção social.

Por Cloves Reges Maia – O Opinando

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*