Cachoeira do Label, um dos pontos turisticos mais visitados está fechada por tempo indeterminado.

A Cachoeira do Label continua fechada por tempo indeterminado!

a Cachoeira do Label, que tem ganhado fama por ser a maior do estado goiano e por estar entre as seis maiores do país. Com cerca de 187 metros de altura, ela supera em 19 metros o Salto do Itiquira, considerado, até então, a mais alta queda-d;água de Goiás.

A cachoeira fica na Reserva Bellatrix, uma área Particular do Patrimônio Natural (RPPN) localizada a 25km do município de São João d;Aliança, na região da Chapada dos Veadeiros. Apesar de ser visitada por moradores da região desde a década de 1980, a abertura ao público só ocorreu há menos de um mês, em 29 de janeiro de 2018. A fazenda onde a cachoeira se localiza foi comprada em 2016 e transformada em uma reserva. Nos últimos dois anos, a área ganhou trilha, sinalização, restaurante e espaço para camping, exatamente para atrair turistas.

O trajeto até lá começa no município de São João d;Aliança, o mais próximo de Brasília entre os sete que compõem a região da Chapada dos Veadeiros. O acesso se dá pela BR-020, sentido Planaltina, e pela GO-118 (ou BR-010, na Rodovia Belém-Brasília). A partir dali, o caminho é por estrada de terra até a Reserva Bellatrix. O percurso pode ser feito por qualquer tipo de veículo, mas carros muito baixos podem ter dificuldade com as irregularidades do terreno em alguns trechos.

Nem todos os Atrativos da Chapada dos Veadeiros estão abertos.

O governador do estado de Goiás emitiu um decreto que suspende todas as atividades turísticas no estado por 150 dias a contar de 19 de Abril.

Além do decreto estadual aguarda-se o parecer da Prefeitura Municipal de São João da Aliança.

 

Por Lance Goiás

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*