PP vai apresentar dois nomes para vice de Vanderlan Cardoso

Vanderlan Cardoso, senador, na sede do Jornal Opção | Foto: Fábio Costa / Jornal Opção

Os mais cotados do Progressistas são o deputado estadual Rafael Gouveia e o ex-deputado federal Sandes Júnior

O presidente do PP em Goiás, ex-ministro Alexandre Baldy, e o deputado federal Professor Alcides Ribeiro, do Progressistas, vão se reunir na segunda-feira, 14, no Palácio das Esmeraldas, com o governador Ronaldo Caiado, do Democratas.

Alexandre Baldy e o Professor Alcides Ribeiro vão propor que o Progressistas indique o vice do candidato a prefeito pelo PSD, Vanderlan Cardoso — que tem o apoio de Ronaldo Caiado.

Num primeiro momento, o Progressistas estava bancando três nomes para a vice de Vanderlan: Joel Santana Braga, irmão de Alexandre Baldy, o deputado estadual Rafael Gouveia — presidente metropolitano do partido — e o ex-deputado federal Sandes Júnior. Tudo indica que, agora, houve um afunilamento: estariam no páreo tão-somente Rafael Gouveia e Sandes Júnior.

Sandes Júnior: cotado para vice de Vanderlan Cardoso e para candidato a prefeito | Foto: Reprodução

A pedra no caminho de Rafael Gouveia é o fato de que, como Vanderlan Cardoso, é evangélico da Assembleia de Deus. Uma chapa com dois evangélicos pode, por certo, desagradar o eleitorado católico de Goiás (observe que o emedebista Maguito Vilela, católico, tem um vice evangélico, Rogério Cruz, do Republicanos). Sandes Júnior é visto como um político popular e com forte identidade com Goiânia. Tanto Alexandre Baldy quanto o deputado Adriano do Baldy, Professor Alcides e Ciro Nogueira (presidente nacional do Progressistas) têm apreço pelo ex-deputado. Frise-se que também apreço por Rafael Gouveia, uma liderança jovem e respeitada.

Alexandre Baldy, Vanderlan Cardoso e Professor Alcides | Foto: Reprodução

O Progressistas não quer radicalizar, mas não descarta a possibilidade de lançar candidato a prefeito de Goiânia. Tanto pode ser Rafael Gouveia quanto Sandes Júnior.

O vice de Vanderlan Cardoso será definido pelo governador Ronaldo Caiado, que tem preferência por um nome do Democratas.

 

Por Jornal Opção

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*