Deputado Lucas Calil, do PSD de Vanderlan, declara apoio à candidatura de Maguito

 

O deputado estadual Lucas Calil (PSD) anunciou no Twitter que vai apoiar Maguito Vilela (MDB) na disputa pela Prefeitura de Goiânia. A oficialização deve ocorrer nesta segunda-feira (21).

Apesar de ser do mesmo partido de Vanderlan Cardoso, que também é candidato a prefeito da capital, Calil não aprovou a aproximação do PSD com o governo estadual. O governador Ronaldo Caiado (DEM) indicou o empresário Wilder Morais, ex-senador e ex-secretário de Indústria e Comércio, para a vice de Vanderlan.

Calil já havia anunciado que apoiaria o deputado federal Francisco Jr (PSD), que acabou não se viabilizando. Posteriormente, trabalhou pela aliança do PSD com o MDB, o que também não se viabilizou. A coluna Giro, do jornal O Popular, chegou a informar que o deputado estadual poderia ser o candidato a vice na chapa com Maguito.

Segundo as principais pesquisas de intenção de voto, a disputa em Goiânia deve se concentrar em Maguito e Vanderlan. O atual prefeito, Iris Rezende (MDB), deve se manter neutro, uma vez que de um lado está um candidato de seu partido e, do outro, um candidato apoiado por Caiado, de quem tem se aproximado nos últimos anos, apesar das rivalidades no final dos anos 1990.

Foto: reprodução – texto Pequi News

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*