Quadro de delegados da Polícia Civil em Goiás aumentará 25% até janeiro de 2021

Vice-governador Lincoln Tejota dá boas-vindas aos 100 novos delegados aprovados no concurso de 2018; nomeações terão início na próxima semana

 

Os 20 primeiros aprovados no último concurso da Polícia Civil de Goiás vão ser nomeados no dia 1º de outubro de 2020, conforme anunciou o governador Ronaldo Caiado nesta sexta-feira (25). O número de delegados na corporação aumentará em 25% com a chegada dos 100 novos empossados.

“O que estamos vendo aqui é a concretização dos sonhos desses novos delegados que batalharam muito para passar no concurso e se formarem. Quero parabenizar cada um que está ingressando na Polícia Civil de Goiás, uma instituição de prestígio nacional”, disse o vice-governador Lincoln Tejota.

De acordo com o cronograma elaborado pelo Governo de Goiás, até 25 de janeiro de 2021 todos estarão ocupando seus cargos. Segundo o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, esses novos integrantes serão enviados para cidades do interior de Goiás, especialmente para as regiões onde há constatação de déficit de delegados e altos índices criminais.

“A alocação desses 100 delegados que estão chegando será feita de maneira técnica, profissional, de acordo com as necessidades das cidades. O que posso adiantar à população é que não haverá interferência política”, garantiu o secretário Rodney, que ainda revelou que parte dos aprovados será enviada para reforçar as equipes que atuam na região do Entorno do Distrito Federal.

A Polícia Civil de Goiás tem o mesmo efetivo há 30 anos e, pela primeira vez desde o ano de 2014, a corporação vai receber novos delegados nomeados. Os delegados que serão nomeados nos próximos meses foram aprovados no último concurso de 2018, após dois certames, promovidos em 2016 e 2017, serem anulados por problemas no gabarito e fraudes no processo.

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*