Mãe e filha desconfiaram de sementes que receberam em Goiânia de compra pela internet após denúncias

Sementes que chegaram para Maria José — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Inseguras sobre o conteúdo do pacote, elas preferiram não abrir e não plantar. Moradora de Itumbiara que pediu equipamento eletrônico também recebeu pacotinho.

A aposentada Maria José Tolentino e a filha dela encomendaram sementes de suculentas pela internet e, depois de verem denúncias de que pacotes como o delas estavam chegando brasileiros que nem haviam feito o pedido, elas ficaram desconfiadas. As moradoras de Goiânia compraram os itens em janeiro, mas ele só chegou em agosto e elas preferiram não abrir ou usar.

“Como não conhecemos sementes de suculentas e vimos as reportagens sobre outras pessoas que receberam pacotes iguais do mesmo lugar, decidimos não abrir. [Após orientação das autoridades] entregamos tudo ontem ao Mistério da Agricultura“, contou.

Uma moradora de Itumbiara, no sul de Goiás, também relatou ter recebido um pacotinho de sementes estranhas. Ela informou à TV Anhanguera que o item veio acompanhando a sua real encomenda – um equipamento para evitar os roncos à noite.

Segundo a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), a recomendação é não abrir o pacotinho, não plantar, não jogar fora e ainda entregar o produto para análise.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informou que essas sementes chegaram a consumidores de Goiás e outros cinco estados, todas a pessoas que fizeram encomendas em sites internacionais.

O Mapa está recolhendo esses itens e deve enviá-los ao Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA) em Goiânia.

Devem receber essas sementes uma das Unidades Regionais da Agrodefesa ou a Superintendência Federal de Agricultura – SFA/GO, localizada na Rua 82 n° 100, Praça Cívica, no Centro de Goiânia.

Outras informações podem ser consultadas no e-mail gab-go@agricultura.gov.br ou pelo telefone (62) 3221-7200.

Maria José Tolentino entrega sementes que recebeu à Superintendência Federal de Agricultura em Goiás Goiânia — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
Maria José Tolentino entrega sementes que recebeu à Superintendência Federal de Agricultura em Goiás Goiânia — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Fonte: G1 Goiás

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*