Polícia apreende mais de 6 mil calçados e roupas falsificadas na região da 44

Operação também confiscou cerca de 3 mil peças de roupas de marcas como Oakey, Lacoste, BMW e outras

Cerca de 3,5 mil pares de calçados e 3 mil peças de roupas falsificadas foram apreendidos pela Polícia Civil (PC) em um depósito localizado numa galeria da região da Rua 44 na última quarta-feira (30). Segundo a PC, a apreensão foi realizada após uma denúncia anônima.

Durante a investigação, equipes da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Consumidor (DECON) descobriram, além do depósito denunciado, mais duas lojas, uma com tênis e outra comercializando camisetas falsificadas.

Na operação intitulada Falsare, os calçados apreendidos são das marcas All Star, Converse, Mizuno, New balace, Polo, Vans, Gucci, Lacoste, Reserva, Adidas, Oakey, Dolce Cabana entre outros. Já as roupas são das marcas Tommy, Hilfiger, Nike, Oakey, Lacoste, BMW entre outras.

O montante apreendido foi encaminhado para o Instituto de Criminalística para a realização de exames periciais de autenticidade.

Foi instaurado inquérito policial para apuração das infrações e os proprietários das empresas foram ouvidos pela PC. Caso sejam detidos, a pena para esse tipo de crime é de dois a cinco anos de prisão, ou multa.

print