Rádio de Formosa faz pressão à candidatos a prefeito para não participar de debate da Lance FM e exige exclusividade a todos os candidatos.

O Grupo Lance de Comunicação, em atenção ao que vem sido encaminhado aos candidatos à prefeito de Formosa, referente ao debate que nos propomos a realizar, esclarece:

Estamos diante de um país que é regido pelo Estado Democrático de Direito, tendo em sua lei magna, a Constituição Federal de 1988 a liberdade de expressão e de imprensa.

Cabe-nos ressaltar que estamos cumprindo toda legislação eleitoral em vigor, em especial à resolução TSE n° 23.627/2020, emitida para regulamentar as regras que os meios de comunicação devem observar ao se dispor em realizar debates.

Reafirmamos o interesse de levar aos nossos ouvintes e internautas uma visão independente e o debate é o meio mais propício para conhecer As propostas e o preparo de quem irá administrar nosso município pelos próximos 4 anos.

A título de esclarecimento, informamos que a comunicação a Justiça Eleitoral exigida pela legislação foi cumprida e está devidamente protocolada no Cartório Eleitoral da 11ª Zona Eleitoral.

Esperamos que os candidatos entendam que o debate é o momento para se apresentar à população e não caia no jogo rasteiro de meios de comunicação que buscam sempre ter o monopólio e privilégios aos poderosos e ao poder.

 

Grupo Lance de Comunicação

print