Prefeitura de Caldas Novas libera eventos e altera horário do comércio

Mudanças passam a vigorar com a publicação ocorrida hoje, 2, do novo decreto municipal

A Prefeitura de Caldas Novas, município a 170 quilômetros de Goiânia, publicou, nesta sexta-feira, 2, um decreto que altera os horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais da região e libera a realização de eventos e reuniões presenciais.

O decreto nº 1.700 estabelece, a partir de agora, o horário de funcionamento de até às 20h para estabelecimentos comerciais varejistas. Já estabelecimentos como academias, salões de beleza, barbearia e outros podem ficar abertos até às 22h.

Ainda segundo o decreto, restaurantes, bares, supermercados e afins estão liberados para funcionar até meia-noite.

A prefeitura também autoriza, a partir de agora, o funcionamento das feiras livres, inclusive a Feira do Luar, aos domingos, até a meia-noite de domingo, obedecendo as medidas de segurança contra o coronavírus.

“Todos deverão seguir as regras sanitárias, como uso de máscara e álcool em gel, evitando aglomerações”, diz o documento.

Eventos e reuniões

De acordo com o decreto publicado hoje, sexta-feira, ficam autorizados, também, a realização de eventos e reuniões presenciais até, no máximo, meia-noite. Para isso, os organizadores deverão procurar a Vigilância Sanitária para obter a liberação do Alvará Covid.

A prefeitura alertou que o estabelecimento que não cumprir qualquer regra disposta no decreto “deverá ser imediatamente interditado pela fiscalização” municipal, mesmo que seja a primeira transgressão das normas.

FONTE: MAIS GOIÁS

FOTO: REPRODUÇÃO

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*