Johnson & Johnson pausa testagem de vacina após voluntário apresentar doença inexplicada

“Eventos adversos, mesmo aqueles graves, são parte esperada de qualquer estudo clínico” disse empresa em nota

A Johnson & Johnson anunciou nesta segunda-feira, 12, a interrupção temporária do estudo de sua vacina, em razão da apresentação de doença inexplicada em um participante voluntário das testagens. De acordo com a empresa, o Conselho de Monitoramento de Segurança de Dados independente ENSEMBLE (DSMB) vai analisar o caso.

“Eventos adversos, mesmo aqueles graves, são parte esperada de qualquer estudo clínico. Temos o compromisso de fornecer atualizações transparentes em todo o processo de desenvolvimento clínico de nossa vacina”, disse a empresa em nota.

Essa pausa é vista como padrão. “Também estamos aprendendo mais sobre a doença desse participante e isso é muito importante para ter todos os fatos antes de dividirmos mais informações” ressaltou.

A Johnson & Johnson iniciou a fase 3 de testes da vacina em setembro, nos Estados Unidos e em outros sete países. A empresa foi a quarta empresa a iniciar testes clínicos em larga escala para uma vacina contra a Covid-19 nos Estados Unidos, depois de Moderna, Pfizer/BioNTech e AstraZeneca.

Fonte: Jornal Opção

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*