Rio Verde: Paulo do Vale lidera pesquisa Serpes/O Popular com 65,3% das intenções de voto

A primeira rodada da pesquisa Serpes contratada pelo Jornal O Popular em Rio Verde aponta uma grande vantagem para o atual prefeito Paulo do Vale (DEM), candidato à reeleição. De acordo com o levantamento, o prefeito tem 65,3% das intenções de voto no cenário estimulado.

A pesquisa mostra Paulo do Vale com mais de 50 pontos porcentuais de vantagem sobre o segundo colocado, Dr. Osvaldo (MDB), com 14,2% das intenções de voto. Abaixo, os demais candidatos tiveram poucas menções: Claiton Filho (PSDB), com 2%; Professor Vavá (PT), com 1,7%; em último, Cristiano Quintino (Avante), com 0,7% das indicações.

A pesquisa Serpes/O Popular registra ainda 7,7% de indecisos e 8,2% de nulos. Foram ouvidos 402 eleitores em Rio Verde entre os dias 13 e 15 de outubro. O levantamento tem confiança de 95% e margem de erro máxima de 4,9 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Espontânea e Rejeição
O prefeito Paulo do Vale também lidera a simulação espontânea com 52,1% das intenções de voto. Dr. Osvaldo tem 10,2% e Claiton Filho, 1,7%. Os demais concorrentes não alcançaram 1% das indicações espontâneas. Indecisos somam 25,2%, enquanto 9,7% informaram que pretendem anular o voto.

O candidato do PT, Professor Vavá é o mais rejeitado em Rio Verde com 13%, seguido pelo prefeito Paulo do Vale, com 12,7%. Cristiano Quintino é preterido por 8,2%, Dr. Osvaldo por 7,2% e Claiton Filho por 6,7%. A grande maioria do eleitorado rio-verdense não rejeita nenhum candidato: 68,6%.

A pesquisa foi contratada pelo Grupo J. Câmara e Irmãos S.A/ Jornal O Popular e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo nº GO 0936/2020.

 

 

Por Eduardo Horacio – Poder Goiás.

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*