Maguito Vilela interrompe agenda de campanha para fazer teste para Covid-19 nesta terça-feira

andidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela. Foto: Fernando Leite | Jornal Opção.

O candidato à prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela (MDB) suspendeu a agenda presenciais desta segunda-feira, 19, e de manhã terça, 20, após orientação de seu pneumologista, por suspeita de Covid-19.

De acordo com a assessoria do emedebista, no sábado, 17, Maguito teve coriza, e no dia seguinte, ficou em estado febril. Hoje, o candidato acordou sem febre e bem disposto, mas por orientação médica, decidiu suspender a agenda.

Ainda conforme informou assessoria, Maguito irá realizar o teste RT-PCR na manhã de terça-feira. O resultado deverá ser divulgado ainda no final da manhã. A agenda remota não foi suspensa e os compromissos permanecem.

Caso o candidato realmente teste positivo para o novo coronavírus, a assessoria cogita repensar toda sua agenda. Caso não se constate a doença, tudo segue normalmente, no entanto, com todos os cuidados já tomados por Maguito para evitar a contaminação.

Maguito perdeu no mês de agosto duas irmãs para a Covid-19, Nelma Vilela, de 76 anos, e Nelita Vilela, de 82.

Por meio de nota, a assessoria comunicou sobre a suspensão da agenda e possível contaminação por Covid-19. Confira:

A assessoria do candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, informa que ele apresentou no domingo (18) sintomas semelhantes a uma sinusite, com perda de voz e coriza. O candidato já havia cancelado parte da agenda de ontem e desta segunda-feira, em virtude do luto pela perda do amigo João Rodrigues, e resolveu se isolar em casa até fazer o teste para detectar se está com a Covid-19. Maguito, que é acompanhado por um médico da família, se sente bem e está despachando de forma remota com a equipe de campanha e apoiadores. Por orientação médica, o teste de Covid-19 deve ser realizado na manhã desta terça-feira, para evitar o risco de um exame precoce apresentar um falso negativo.

Por Jornal Opção

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*