HRF dobra número de atendimentos em três meses

O hospital recebe investimentos do Governo de Goiás em modernização, novos leitos e qualidade do atendimento.

Para se ter uma ideia, a unidade hospitalar aumentou os atendimentos de urgência e emergência dos casos de Covid-19 de 584 para 1.288, e os atendimentos emergenciais gerais subiram de 2.181 para 4.163. O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – Imed assumiu a gestão em junho deste ano.

“Estamos trabalhando duro para oferecer à comunidade da região de Formosa um atendimento de excelência. Mais do que números, nosso orgulho é saber que pessoas estão voltando para casa melhores”, diz Vânia Fernandes, diretora do HRF.

Não só cresceu o número de atendimentos, como houve um aumento significativo na quantidade de exames de pacientes. Os eletrocardiogramas chegaram a 160, enquanto as análises clínicas (hemograma, colesterol, glicemia, entre outros) somaram 8.225 em setembro.

O número de diagnósticos por imagem também aumentou, com a instalação do novo aparelho de raios X. Em setembro, a unidade realizou 1.460 exames. “A modernização do hospital tem gerados ótimos resultados, e quem ganha é o paciente, que passou a ter uma estrutura eficiente no próprio município para ser atendido”, afirmou Fernandes.

print