Pesquisa Grupom: Vanderlan lidera entre católicos, evangélicos e espíritas

Candidato do PSD empata com Adriana Accorsi em relação aos eleitores sem religião

A última rodada da pesquisa Grupom sobre as eleições em Goiânia perguntou qual é a religião dos eleitores, o que tornou possível verificar a aceitação aos candidatos por cada segmento religioso.

Na pesquisa, observa-se que Vanderlan Cardoso lidera a preferência dos católicos (26,1%), evangélicos (25,3%) e espíritas (34,5%) e empata com Adriana Accorsi em relação aos entrevistados sem religião (ambos são citados por 22,7%).

Já Maguito Vilela foi escolhido por 21,7% dos católicos, 23,2% dos evangélicos e 17,2% dos espíritas. Ele é o menos popular dos três principais candidatos junto ao segmento que se declarou sem religião, com apenas 9,1%. Adriana Accorsi, por sua vez, tem 11,2% dos votos dos católicos, e 17,2% dos espíritas, mas é a menos citada pelos evangélicos (6%).

Foto: Reprodução/Grupom

2º Turno

Em um possível 2º turno entre Vanderlan e Maguito, o candidato do PSD aparece com uma ligeira vantagem entre o segmento católico e o evangélico. Vanderlan Cardoso é a escolha de 41,3% dos católicos e de 45,1% dos evangélicos, enquanto Maguito tem 37,3% de preferência entre os católicos e 38,6% entre os evangélicos.

No entanto, Vanderlan amplia a vantagem junto aos entrevistados espíritas e sem religião: 55,2% dos entrevistados que se declararam espíritas afirmam que votaria em Vanderlan, enquanto 37,9% votariam em Maguito. Entre os eleitores sem religião, 50% declararam que votariam em Vanderlan e 22,7% em Maguito. Veja no quadro:

Foto: Reprodução/Grupom

Caso o 2º turno fosse disputado entre Vanderlan e Adriana Accorsi, o candidato do PSD levaria vantagem entre os segmentos católico, evangélico e sem religião. No entanto, os candidatos empatariam entre o segmento espírita. Veja no quadro:

Foto: Reprodução/Grupom

O levantamento foi realizado entre os dias 25 e 28 de outubro e ouviu 603 pessoas. A margem de erro é de mais ou menos 4% e o índice de confiança é de 95%. Registros da Pesquisa: Protocolo nº – GO-01822/2020

 

Por Jornal Opção

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*