Serpes: Maguito volta a subir mais 4,2 pontos e Vanderlan oscila 1,8 ponto para baixo

Na terceira rodada da pesquisa Serpes/O Popular, divulgada hoje, o candidato a prefeito Maguito Vilela (MDB) empata com o concorrente Vanderlan Cardoso (PSD) na disputa pela Prefeitura de Goiânia. A diferença de Vanderlan para Maguito caiu de 9 para 3 pontos na pesquisa estimulada – dentro da margem de erro, que é de 4 pontos -, o que configura empate técnico, com possível viés de alta para Maguito e possível viés de baixa para Vanderlan.

Em relação à segunda rodada, divulgada duas semanas atrás, Maguito subiu 4,2 pontos porcentuais (agora tem 21,5%), enquanto Vanderlan tem oscilação negativa de 1,8 ponto, baixando para 24,5%.

Nas simulações de segundo turno entre Maguito e Vanderlan, a vantagem de Vanderlan foi de 18,8 pontos na primeira rodada, 14 pontos duas semanas atrás e agora é de 9,5 pontos. Há uma tendência de alta de Maguito e de queda de Vanderlan.

Outros nomes
A candidata Adriana Accorsi (PT) oscilou para baixo e tem 10,1% de intenções de voto. Alysson Lima (SDD) e Major Araújo (PSL) aparecem com 4,2% e 3,5%, cada. Elias Vaz (PSB) teve oscilação negativa e registra 2,7%. Gustavo Gayer (DC) tem 2% e Virmondes Cruvinel (Cidadania), 1,2%. Todos os demais não alcançam 1% nas intenções de voto: 0,8% para Antônio Neto (PCB) e Talles Barreto (PSDB); 0,7% para dra. Cristina Lopes (PL) e Cristiano Cunha (PV); 0,3% para Samuel Almeida (Pros); e 0,2% para a professora Manu Jacob (Psol) e para Fábio Júnior (UP). O candidato Vinicius Gomes (PCO) não pontuou nesta rodada.

Espontânea
Na pesquisa espontânea, em que a cartela de candidatos não é apresentada ao eleitor, Vanderlan tem 21,8% e Maguito, 18,5%. A terceira colocada, com 7,3%, é Adriana Accorsi. Na pesquisa espontânea, o número de indecisos soma 30,9%. Nulos são 7,8%.

Registro
O registro da pesquisa Serpes no TRE-GO é GO-02134/2020 e foram ouvidos 601 eleitores entre os dias 28 e 29 de outubro. O nível de confiança é 95% e a margem de erro é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos nos dados da amostra global. Nos dados das amostras parciais (estratos), essa margem poderá ser maior.

Por Poder Goiás.

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*