Rússia tem recorde de mortes e contágios por coronavírus

A Rússia registrou oficialmente nas últimas 24 horas 19.768 novos casos de coronavírus e 389 mortes, números recordes no país, onde as autoridades não planejam impor restrições de movimento.

Os balanços diários de contágios e mortes na Rússia superam por ampla margem os números registrados em maio, durante o pior momento da primeira onda da pandemia no país. A Rússia registra até o momento 1,69 milhão de casos e mais de 29.000 mortes por coronavírus.

O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou na semana passada que o país não terá um confinamento nacional e destacou que preferia medidas “especificas e justificadas” em regiões ou cidades “para proteger os cidadãos, mantendo mantendo a atividade empresarial”.

A agência de vigilância sanitária Rospotrebnadzor reforçou, no entanto, as restrições e afirmou que é obrigatório usar máscara em “locais lotados, transportes públicos, táxis, estacionamentos e elevadores”.

Também recomendou a suspensão de atos públicos entre 23h00 e 6h00, assim como o fechamento de restaurantes e bares. Mas poucas regiões seguiram as instruções neste aspecto.

Fonte: UOL Notícias

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*