Perto da vitória, Joe Biden fará pronunciamento na noite desta sexta-feira

A campanha do candidato à Presidência dos Estados Unidos Joe Biden afirmou que o democrata fará um pronunciamento na noite desta sexta-feira (6/11). A expectativa é de que, até lá, Biden já tenha sido eleito o 46º presidente do país, conforme mostram as projeções.

Em seu último pronunciamento, o democrata não cravou que é o novo presidente eleito, mas mostrou confiança com o resultado positivo. Pelo seu Twitter, o ex-vice presidente de Barack Obama pediu que os norte-americanos tivessem fé. “Nós vamos ganhar essa”, defendeu.

A campanha de Biden está otimista com a vitória. Com boa vantagem em relação a Donald Trump, ele aguarda resultados de importantes colégios eleitorais para atingir a quantidade suficiente de delegados e confirmar a eleição.

Em suas falas, ao longo da mais demorada apuração de votos dos EUA, Joe Biden sempre sustentou um discurso em defesa da democracia, afirmando que “todos os votos devem ser contados”.

“Ninguém vai nos roubar a nossa democracia. Fiz uma campanha pelos democratas, mas vou governar para o povo americano. O poder não pode ser tomado à força, ele será concedido pelo povo”, disse no pronunciamento dessa quarta (4/11).

Fonte: Metrópoles
print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*