PCDF prende líder de grupo especializado em roubar joalherias no DF

A 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) realizou operação na manhã desta segunda-feira (9/11), para cumprir mandado de prisão preventiva contra um jovem, de 20 anos, suspeito de ser o líder do grupo criminoso que assaltou as joalherias Michelline, no Setor Comercial Sul e em Taguatinga.

De acordo com informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o rapaz foi preso em casa, no Vicente Pires. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão no local.

Em 28 de outubro, a PCDF realizou a “operação Vulcano”, para cumprir dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão relacionados ao roubo ocorrido em 16 de outubro, no Setor Comercial Sul.

Um dos procurados, que estava com mandado de prisão preventiva em aberto, não foi localizado no endereço a ele vinculado. Em razão da alta periculosidade do criminoso, a polícia divulgou a foto e informações do foragido.

De acordo com os investigadores, o suspeito costuma praticar roubos em estabelecimentos comerciais e sua “captura é necessária para garantia da ordem pública”.

Até a última atualização desta reportagem, Elias Dourado Silva Junior seguia foragido. Quem tiver informações, pode entrar em contato com a polícia por meio do disque 197. O sigilo é garantido.

Dados do procurado com mandado de prisão preventiva em aberto:

Nome: Elias Dourado Silva Junior
Conhecido como Junior
Data de nascimento: 13/07/2000

O assalto no Setor Comercial Sul foi flagrado por câmeras de segurança. O suspeito que aparece junto a Elias Junior, segurando uma arma, foi localizado e preso.

Fonte: Metrópoles

print