Um em cada 11 pacientes com Covid-19 volta ao hospital dois meses após alta

O Centro de Controle de Doenças e Prevenção (CDC) dos Estados Unidos revelou, nesta semana, que 9% dos pacientes com Covid-19 que receberam alta do hospital foram readmitidos dois meses depois. Pessoas com mais de 65 anos que moram em casas de repouso tiveram o dobro de chances de precisar de atendimento médico novamente.

Foram analisados prontuários de 126 mil pacientes internados com Covid-19 em 865 hospitais do país. Desses, 15% morreram em decorrência da infecção. A faixa etária que mais precisou ser readmitida nos centros de saúde é a que está entre 65 e 74 anos.

Pacientes com doença crônica nos rins ou insuficiência cardíaca têm 1,6 mais chance de voltar ao hospital. Esse número é 1,4 entre os que possuem doença obstrutiva pulmonar crônica.

Os resultados do CDC mostram que as complicações depois de ter o coronavírus são comuns e, portanto, existe a necessidade de acompanhamento médico constante. “Trabalhos futuros irão examinar o diagnóstico detalhado registrado durante as readmissões para entender melhor as sequelas da Covid-19“, escrevem os pesquisadores.

Fonte: Metrópoles

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*