Advogado é morto a tiros em frente à casa onde morava, em Nerópolis

O advogado Ricardo Xavier Nunes, de 54 anos, foi morto a tiros na manhã deste sábado (14), em frente à casa onde morava em Nerópolis, no centro de Goiás (vídeo acima). A Polícia Civil está investigando o caso e, à princípio, acredita que a morte possa ter alguma ligação com briga por causa de barulho.

Imagens de câmeras de monitoramento registram quando a vítima sai de casa para conversar com um homem, que está apoiado na carroceria de uma caminhonete branca estacionada.

Na gravação, é possível ver os dois conversando por alguns momentos, até que o homem que esperava o advogado tira uma arma da cintura e atira contra Ricardo várias vezes. Depois, ele entra no banco do motorista e foge.

Instantes depois, uma pessoa sai da casa do advogado para socorrê-lo e um carro branco que trafegava pela rua para também para tentar ajudar.

Investigação

 

O delegado André Fernandes, que está à frente do caso, informou que, até por volta de 11h30 deste sábado, nenhum suspeito fora preso, mas que as investigações estão em andamento para identificar e localizar o autor.

“Estamos em diligências para achar autoria e em procedimentos de investigação”, disse.

O Instituto Médico Legal (IML) buscou o corpo da vítima ao fim da manhã para realizar exames.

Homem mata advogado Ricardo Xavier Nunes em Nerópolis Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Homem mata advogado Ricardo Xavier Nunes em Nerópolis Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A Ordem dos Advogados do Brasil seção Goiás (OAB-GO) informou, por meio de nota, que “acompanha com atenção as investigações preliminares do assassinato”. O comunicado diz ainda que “não é possível afirmar no momento se o crime está relacionado à atuação profissional”.

No texto, a entidade também prestou condolências à família da vítima e afirmou que o profissional “era muito conhecido e respeitado na cidade”.

Fonte: G1 Goiás

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*