Pagamentos e transferências por WhatsApp começam “em breve”, diz BC

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou, nesta segunda-feira (16/11), que os serviços de pagamentos e transferências do WhatsApp devem começar a funcionar “em breve”.

“O WhatsApp vai entrar, vai começar fazendo P2P já em breve. Eu tenho conversado bastante com o CEO do WhatsApp, inclusive ele tem me dito que o processo no BC foi mais rápido do que em outro países”, disse.

O “P2P” é uma transferência entre pessoas, e o termo refere-se a peer-to-peer, em inglês. Campos Neto informou ainda que o processo está andando rápido e citou a possibilidade do “P2M”, que significam transferências entre uma pessoa e um comerciante.

“Estamos avançando bastante no processo. Vai começar com P2P, depois vai fazer P2M. Nossa única preocupação é passar por todos os critérios de aprovação e que a gente tenha um sistema que fomente a competição”, alegou. As informações são do jornal O Globo.

Suspensão do serviço

O WhatsApp havia anunciado o serviço de transações no dia 15 de junho. Entretanto, uma semana depois, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e o Banco Central decidiram suspender a funcionalidade por conta de preocupações com a segurança e a competitividade do setor.

 

Fonte: Metrópoles

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*