Motorista denuncia que foi multado por ‘fazer malabarismo’ em moto enquanto dirigia carro, em Goiânia

O motorista Mitrione Rodrigues Gonçalves, de 50 anos, se surpreendeu ao ser multado por “fazer malabarismo” em uma moto, em Goiânia. Ele conta que, no mesmo horário, estava dirigindo um carro e, inclusive, recebeu outra multa, registrada no mesmo momento, por estar sem o cinto de segurança.

“Fiquei revoltado. Eu não lembro de ter passado nesse local, apesar de ser perto de casa. Como vou fazer malabarismo e dirigir um carro de uma roda só?”, disse.

 

As duas multas foram aplicadas no dia 17 de outubro deste ano, às 17h28, na Praça Washington, no Setor Jardim Novo Mundo. O motorista conta que até tem uma moto, mas as multas chegaram na placa do carro dele e que, por isso, perdeu 7 pontos na carteira. Ele teme ser prejudicado na empresa em que trabalha.

“Eu monitoro pelo aplicativo e, quando vi as multas, fiquei assustado. Trabalho com transporte de petróleo, tenho curso de direção perigosa, não posso ter pontuação na carteira. Isso me complica na empresa em que trabalho”, disse o motorista.

 

Em nota, o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) informou, na manhã de segunda-feira (16), que a autuação é de responsabilidade do município. “Nesse caso, houve tipificação incorreta do código de autuação”. O departamento disse ainda que ia encaminhar um ofício ao órgão responsável “solicitando o cancelamento da autuação. Horas depois de a reportagem solicitar o posicionamento ao Detran-GO, a multa foi retirada.

Multa registrada contra Mitrione Rodrigues Gonçalves, em Goiânia — Foto: Arquivo pessoal/Mitrione Rodrigues Gonçalves

Multa registrada contra Mitrione Rodrigues Gonçalves, em Goiânia — Foto: Arquivo pessoal/Mitrione Rodrigues Gonçalves

Fonte: G1 Goiás

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*