Pfizer anuncia programa piloto de entrega de vacina contra Covid-19 nos EUA

A Pfizer se prepara para iniciar um programa de distribuição piloto da vacina contra Covid-19 em quatro estados dos Estados Unidos. O objetivo é aperfeiçoar as estratégias de armazenamento e entrega em locais com diferentes características.

A empresa levou em consideração o tamanho geral dos estados, a necessidade de alcançar moradores em ambientes urbanos e rurais, a diversidade de populações e infraestrutura de imunização na escolha do Texas, Novo México, Rhode Island e Tennessee.

O imunizante da farmacêutica, desenvolvido em parceria com a BioNTech, usa uma tecnologia nova, com RNA mensageiro. Isso implica no congelamento das injeções a temperatura de -70ºC, o que pode ser um desafio para países com dimensões continentais, como os EUA e o Brasil, ou sem estrutura de refrigeração adequada.

Em um comunicado divulgado nessa segunda-feira (16/11), representantes da farmacêutica afirmaram estar “esperançosos de que os resultados deste piloto de entrega de vacina sirvam de modelo para outros estados dos EUA e governos internacionais, enquanto se preparam para implementar programas eficazes de vacina Covid-19”.

Resultados promissores

Resultados preliminares da fase 3 do ensaio clínico da vacina da Pfizer mostraram que ela oferece 90% de eficácia na prevenção ao novo coronavírus. Os dados de segurança devem ser divulgados nos próximos dias para que a empresa possa prosseguir com o pedido de autorização de uso emergencial do imunizante nos EUA.

Fonte: Metrópoles

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*