
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou na manhã desta quarta-feira (18) em Flores de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, para solenidade de entrega de mais de 3,2 mil títulos de propriedades rurais a moradores da região. Sem máscara, Bolsonaro provocou aglomeração logo após pousar.
Os beneficiários são famílias que vivem em 57 assentamentos espalhados por 31 cidades de Goiás e integrantes do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA).
Também participam do evento o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Geraldo Melo Filho.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/p/2/jIUS5HTz6w7NmsQu483Q/bolso-2.jpg?ssl=1)
Bolsonaro causa aglomeração durante a chegada a Goiás para entrega de títulos de propriedades rurais — Foto: Giovana Dourado/TV Anhanguera
De acordo com o governo federal, em 2020, o Incra já emitiu, em todo o país, mais de 40 mil títulos para beneficiários da reforma agrária.
A ministra da Agricultura disse que além dos títulos das propriedades, os moradores da região também receberão auxílio técnico para poder garantir o plantio e venda da produção agrícola.
“Não é só o título, vocês vão receber assistência técnica. Estaremos aqui dando assistência técnica para que vocês possam produzir, ter renda, eliminar o intermediário e receber, lá na frente, o fruto do suor e trabalho de vocês”, afirmou.
Durante o evento, está previsto ainda o anúncio de outras melhorias para os moradores da região, como obras de recuperação de estradas que dão acesso a vários assentamentos, cujo investimento deve chegar a R$ 2,9 milhões.
Outro serviço de infraestrutura que deve ser realizado é a instalação de uma antena de internet Wi-Fi no assentamento Bom Sucesso, em Flores de Goiás. A instalação ficará a cargo do Ministério das Comunicações.
Fonte: G1 Goiás
Faça um comentário