Prefeitura de Goiânia realiza teste da Covid-19 na região de Campinas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza, na quinta-feira (19), a testagem ampliada para detectar a Covid-19 na região do Setor Campinas, em Goiânia. Os interessados devem comparecer, sem agendamento, na praça da Matriz de Campinas, das 8h às 17h. Os testes acontecem nas modalidades drive-thru e pedestre.

Além de contemplar moradores dos 70 bairros que compõem a região, a SMS também quer testar os trabalhadores.

O exame é feito com swab, uma haste semelhante a um cotonete, e será realizado em moradores com mais de 12 anos e que não apresentem sintomas de Covid-19. O resultado fica pronto cerca de 20 minutos após a coleta. Para aqueles que têm sintomas, a orientação é procurar uma unidade de saúde.

A testagem ampliada da população teve início no dia 5 de agosto. Até a última quinta-feira (11), foram testadas 95.727 pessoas, sendo que 11.489 tiveram resultado positivo para a Covid-19, 12% do total.

Vacinação contra febre amarela

 

As pessoas que testarem negativo poderão receber a vacina contra febre amarela no mesmo local da testagem, caso já não sejam vacinadas.

Conforme a SMS, a vacina da febre amarela pode ser aplicada em crianças a partir de 9 meses de vida. Aos 4 anos de idade, a criança deve tomar uma nova dose da vacina. Já jovens e adultos que ainda não tenham tomado a vacina, devem se vacinar. A orientação do Ministério da Saúde (MS) é que uma dose já é suficiente para adultos.

Serviço

 

Testagem da Covid-19 em Campinas
Data
: quinta-feira (19)
Horário: 8h às 17h
Local: Matriz de Campinas, na Praça Santo Afonso, Quadra 15, Lote 1, no Setor Campinas, em Goiânia

Fonte: G1 Goiás

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*