Casag lança sistema de assistência à saúde para advogados e familiares

A Caixa de Assistência aos Advogados de Goiás (Casag) disponibilizou serviço inédito: o ADVMED, primeiro sistema integral e universal, totalmente gratuito, de assistência à saúde para advocacia e seus familiares.
A novidade foi apresentada pelo presidente Rodolfo Otávio Mota, nesta sexta-feira (20/11), em pleno XV Colégio de Delegados da CASAG – Região Sudoeste e Oeste – promovida na regional de Rio Verde, no Sudoeste do Estado. “Para nós, é muito simbólico fazer no aniversário de 77 anos da CASAG e no interior, porque é onde as coisas devem começar e acontecer”, pontuou o presidente Rodolfo Otávio Mota.
O serviço estará disponível por meio da plataforma tecnológica Saúde ON Casag, que permitirá a advogados agendar e realizar consultas médicas por meio de um aplicativo de fácil acesso e uso, também marcar consultas presenciais e exames em laboratórios, consultar prontuários eletrônicos.
Rodolfo explica que ADVMED é “muito mais que um plano de saúde, mas sim amplo serviço de assistência à saúde”. “É um trabalho com diversos braços, para atendimento à Saúde da advocacia. Isso não tem em vista apenas a pandemia, é um serviço perene, para ficar eternizado. Totalmente gratuito. 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano – inclusive feriados. De qualquer lugar do mundo”, completou.
O presidente da Casag explica ainda que, com a assinatura digital, o advogado terá acesso, sem limite territorial, a pedidos de exames e receituário. A expectativa é dar solução para 70% das demandas de advogadas e advogados goianos por consultas médicas, 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias ao ano – inclusive nos feriados. Para isto, a entidade contratou uma das maiores empresas especializadas em teleconsultas médicas do País, a On Santé, do Grupo Fleury, que atua em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Ceará, Roraima e Piauí.
Dos apenas 30% dos casos que não conseguem ser atendidos imediatamente pelos médicos através do aplicativo Saúde ON Casag, 20% ainda são encaminhados para atendimento com médicos especialistas pelo próprio aplicativo (são consultas agendadas) e 10% precisam, de fato, de atendimento presencial em pronto socorro ou hospital.
O ADVMED substitui o atendimento presencial e com maior rapidez para as queixas dos pacientes que não oferecem risco de morte, também servindo como uma triagem para o pronto atendimento, assim como para a renovação de receita médica, entre outros benefícios. Os atendimentos são realizados por uma equipe profissional multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas. Só de médicos clínicos, generalistas e pediatras, são 50 profissionais que trabalham em escala de plantão.
O sistema também evita a exposição desnecessária a doenças contagiosas em salas de espera de unidades de saúde e hospitais, além de deslocamentos à noite ou de madrugada, algo importante para casos que envolvem crianças ou idosos. As prescrições médicas, pedidos de exames e relatórios (prontuários) são enviados por e-mail ou mensagem eletrônica pelo celular. “A nossa plataforma foi desenvolvida de acordo com critérios exigidos e as conformidades HIPPA, assim como os critérios de sigilo médico do Conselho Federal de Medicina e a lei geral de dados, aprovado recentemente pelo Congresso Nacional”, afirma Rodolfo Otávio Mota.
O presidente da Casag ressalta, no entanto, que o ADVMED não substitui o plano de saúde privado, que continua sendo necessário para as consultas médicas presenciais e, principalmente, para casos de internação hospitalar. “Mas vai atender a maior parte das nossas demandas por atendimento médico, por exames e por receitas médicas. É como se tivéssemos um médico da família, sempre disponível e de confiança, só que usando a mais alta tecnologia disponível hoje no setor de saúde. Nestes tempos, em que ainda enfrentamos elevado índice de contágio pela Covid-19, é também uma segurança maior para as advogadas, advogados e seus familiares em Goiás”, frisa.

Por A Redação

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