“Causa perplexidade não termos programa nacional de imunização”, critica Doria

São Paulo – O governador paulista João Doria (PSDB) abriu a entrevista coletiva sobre as medidas de enfrentamento ao coronavírus nesta quinta-feira (26/11) criticando a demora do governo federal em desenvolver um plano de vacinação para todos os brasileiros.

“Causa perplexidade o fato de não termos ainda um programa nacional de imunização. Temos três vacinas em processo de análise na Anvisa, incluindo a Coronavac, e não faz sentido que o governo federal não tenha feito o planejamento para a vacinação em massa”, discursou Doria.

“Não há nada mais importante, neste momento, no país do que a vacina. É ela que salva vidas e que vai possibilitar nossa volta ao normal”, completou. Doria apelou ainda para que a população evite aglomerações, incluindo as festas de fim de ano.

“Todos queremos muito celebrar com pessoas queridas, mas vamos celebrar depois da imunização. Agora, ainda não podemos fazer isso infelizmente”, disse.

Segundo as autoridades sanitárias, as festas frequentadas por jovens são a fonte do crescimento de internações que tem sido registrado nas últimas semanas.

 

Fonte: Metrópoles

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*