Maguito amplia favoritismo e tem 26 pontos de vantagem, aponta Diagnóstico/Sagres

Maguito Vilela (MDB) lidera a disputa eleitoral no 2º turno em Goiânia com 26 pontos de vantagem nos votos válidos, segundo a pesquisa Diagnóstico/Sagres divulgada nesta quinta-feira, 26. Na estimulado, o emedebista aparece com 51,9% das intenções de voto, contra 31,6% de Vanderlan Cardoso (PSD).

 

Segundo os dados do levantamento, os votos em brancos ou nulos somam: 10,2%. Não sabe ou não opina: 6,2% dos entrevistados. A pesquisa Diagnóstico/Sagres ouviu 627 eleitores de diferentes bairros de Goiânia, com idade igual ou superior a 16 anos.

Votos válidos 

Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. A forma de cálculo é a mesma usada pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Nas urnas no 1° turno, Maguito teve 36,02% dos votos válidos, contra 24,67% de Vanderlan. No 2º turno, a pesquisa Diagnóstico/Sagres indica que o emedebista tem 63%, contra 37% do pessedista, ou seja, uma vantagem de 26 pontos percentuais.

Espontânea

Já na Espontânea, ou seja, quando não é apresentado o nome do candidato, mas somente questionado em quem o eleitor pretende votar, Maguito Vilela tem 51,3% das intenções de voto, contra 29,4% de Vanderlan Cardoso. Neste tipo de levantamento, a vantagem do 1º para o 2º colocado é de 21,9 pontos percentuais. Os votos brancos e nulos somam 8,1% e 11,2% não sabe ou não opinou.

Pesquisa registrada na Justiça Eleitoral com número de protocolo: GO-00800/2020

 

Por Poder Goiás

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*