Maguito Vilela derrota Vanderlan e é eleito prefeito de Goiânia

Emedebista teve cerca 52% dos votos válidos contra 47% do candidato do governador Ronaldo Caiado

O emedebista Maguito Vilela foi eleito prefeito de Goiânia, neste domingo (24). Ex-governador do Estado e ex-gestor de Aparecida, ele teve 52,52% dos votos válidos, com 95,35%. A diferença é maior que a quantidade de votos que restam.

Maguito derrotou o candidato do governador Ronaldo Caiado (DEM), o senador Vanderlan Cardoso (PSD), que teve 47,48% dos votos válidos. No primeiro turno, emedebista também terminou à frente por 36,02% contra 24,67% do pessedista.

Vale destacar, Maguito ainda trata de um quadro de coronavírus, em São Paulo. O emedebista foi hospitalizado em 19 de outubro, no Hospital Órion, em Goiânia – dois dias após testar positivo para a Covid-19. No dia 27 de outubro, ele foi internado na UTI do Hospital Albert Einstein para tratar uma inflamação nos pulmões.

 

Três dias depois, ele foi intubado após apresentar quadro de insuficiência respiratória. À época, o político respondeu bem ao tratamento e foi extubado no dia 8 de novembro. Porém, ele teve nova piora e precisou ser novamente intubado no domingo de eleição do primeiro turno (15).

 

Por Mais Goiás

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*