Chuva provoca alagamentos e derruba árvores em SP; ônibus e carros são atingidos

Uma árvore caiu sobre um carro na Vila Mariana, na Zona Sul de São Paulo, e três pessoas chegaram a ficar presas nas ferragens na tarde desta terça-feira (1) em meio à chuva forte que atingiu a cidade.

Ao menos outras quatro árvores de grande porte caíram na capital paulista, atingindo um ônibus, dois carros e um motoqueiro.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a árvore caiu na Rua Dr. Thirso Martins e das três vítimas que ficaram presas nas ferragens, uma criança já foi resgatada. O Corpo de Bombeiros enviou quatro viaturas para o atendimento.

O helicóptero da TV Globo registrou a queda de uma árvore sobre um ônibus na Av. Domingo de Moraes, também na Vila Mariana. No mesmo quarteirão, um transformador pegou fogo.

Ainda na Zona Sul da cidade, na Rua Bom Pastor, no Ipiranga, outro veículo também foi atingido por uma árvore, mas não há vítimas, segundo o Corpo de Bombeiros. Duas viaturas foram enviadas até o local.

Uma equipe da TV Globo passava pela Avenida 23 de Maio quando presenciou um motoqueiro preso em meio de arbustos de outra árvore que caiu. Ele aparentava não ter ferimentos graves.

Na Santa Cruz, uma árvore caiu em cima de um carro. Pai e filho que estavam no veículo não se machucaram. Eles pararam o carro por causa da chuva de granizo e em seguida a árvore caiu.

Árvore cai sobre ônibus em SP — Foto: TV Globo/reprodução

Árvore cai sobre ônibus em SP — Foto: TV Globo/reprodução

Árvore cai sobre ônibus em SP e corredor é bloqueado pela PM — Foto: TV Globo/reprodução

Árvore cai sobre ônibus em SP e corredor é bloqueado pela PM — Foto: TV Globo/reprodução

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura emitiu estado de atenção para alagamentos nas seguintes regiões:

  • Zona Leste, às 14h10
  • Zona Sudeste, às 14h10
  • Zona Norte, às 13h40
  • Zona Oeste, às 13h40
  • Centro, às 13h40
  • Marginal Tietê, às 13h40
  • Marginal Pinheiros, às 13h40

 

Por volta das 16h, eram registrados pontos de alagamento ativos na cidade:

 

•Intransitável: na Av. Prof Luiz Ignacio Anhaia Mello, na altura da Av Salim Farah Maluf
•Transitável: na Av. das Nações Unidas, na altura da Av. JK
•Transitável: na Av. Prof Abraao de Morais, na altura da Pc Leonor Kaupa

De acordo com o CGE, áreas de instabilidade começam a atuar com forte intensidade na Zona Norte, nos bairros de Pirituba, Jaraguá, Jaçanã, Tremembé e Perus. O mesmo quadro é observado na Lapa, na Zona Oeste..

Em Pinheiros, moradores relataram raios, trovões fortes e chuva de granizo.

As próximas horas seguem com tempo instável com chuvas atuando com potencial para rajadas de vento, raios e formação de alagamentos.

Fonte: G1

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*