Presos da PENITENCIÁRIA ODENIR GUIMARÃES são transferidos de Aparecida para obras e revistas na unidade

O secretário da Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, afirmou que a operação para transferir 1.133 presos da Penitenciária Odenir Guimarães, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, para realização de obras na unidade. “A construção é da década de 60, problemática e com histórico de rebeliões e problemas, e presos resistindo a mudanças estruturais.”
Segundo o titular da pasta, os detentos serão transferidos para “diversas” unidades prisionais espalhadas pelo Estado. “Tivemos também informações de que haveria conflitos entre os presos, por isso a necessidade de colocá-los em várias unidades”, continuou.
Ainda de acordo com Miranda, a terceira motivação seria para fazer a revista “completa e apurada” para saber se existem armas de fogo na unidade. “Foram mais de 700 policiais envolvidos. Por enquanto, achamos aparelhos celulares, chips e mais de R$ 40 mil em espécie”, afirmou.
O secretário ainda acrescentou que a operação deverá continuar durante o final de semana e se estender ao longo da próxima semana também.

Por A Redação

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*