
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) disse, neste domingo (06/12), que a população pode “tranquilamente pedir intervenção militar e dissolução” do Supremo Tribunal Federal (STF).
O deputado afirmou, no Twitter, que a ação que tramita no STF para decidir a possibilidade de reeleição dos presidentes da Câmara dos Deputados e Senado Federal é inconstitucional.
Por esse motivo, o policial acredita que é possível pedir, “com base sólida”, a intervenção militar no órgão máximo do poder Judiciário brasileiro. Ele também chamou o STF de “marginal”.
Questionado por um seguidor sobre o pedido de intervenção, o deputado disse que, se pudesse, “entraria com as tropas para ajudar a retirá-los [os ministros] de lá”.
Daniel Silveira também compartilhou imagens da manifestação em defesa do voto impresso, que ocorreu na Esplanada dos Ministérios na manhã deste domingo (6/12). Ele disse que a segurança da urna eletrônica é uma “falácia”.
Silveira é um dos alvos do STF no inquérito que apura a organização e o financiamento de atos antidemocráticos e de disparo de fake news.
Faça um comentário