Polícia Civil de Goiás desarticula esquema de tráfico de drogas “delivery”. Mandados foram cumpridos em Formosa

A Polícia Civil de Goiás deflagrou, nesta terça-feira (8/12), a Operação Babilônia, que apura crimes de tráfico de drogas em Goiânia e na Região Metropolitana. A investigação, da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), apontou que três grupos criminosos teriam criado um esquema complexo de venda de drogas na modalidade “delivery”.

Os suspeitos realizavam as vendas por telefone, WhatsApp e internet. Segundo a polícia, o método usado acabou criando uma grande demanda por drogas em todo o Estado em um curto espaço de tempo.

A Polícia Civil apurou ainda que um dos grupos criminosos tinha um procedimento considerado “sofisticado”, isso porque havia uma espécie de “Central Telefônica do Tráfico” em Goiânia. Por ela, respondiam lideranças ligadas à organização criminosa de âmbito nacional, oriunda do Rio de Janeiro e custodiadas em presídios sediados no interior do Estado e na capital.
Mandados

Durante a ação,são cumpridos 39 mandados judiciais e 20 de busca e apreensão. Até o momento, 18 suspeitos foram presos. Também foram apreendidos oito motos, seis carros, armas, drogas e cerca de R$ 10 mil.  Alguns dos mandados foram cumpridos também em Formosa e no Presídio de Aparecida de Goiânia. Ao todo, 115 policiais civis fazem parte da operação.

Por A Redação

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*