O ouro é um bom investimento?

Com os antigos investimentos populares produzindo retornos cada vez mais baixos e os riscos do mercado de ações crescendo, muitos investidores começaram a se perguntar onde seu dinheiro está seguro. O interesse em investimentos em ouro está crescendo, mas novos investidores podem se perguntar se o ouro é um bom investimento. Esse é um importante conhecimento para você adquirir caso tenha interesse em comprar ou vender ouro ou joias.

Abaixo, discutiremos porque o ouro é um bom investimento e por onde começar. O ouro há muito é considerado um ativo inteligente para se investir. Tanto como uma proteção contra a inflação quanto como uma forma de diversificar seu portfólio, os benefícios do investimento em ouro devem ser considerados por qualquer pessoa que esteja procurando uma maneira simples e segura de proteger e aumentar seu dinheiro.

Por que investir em ouro?

O ouro tem sido um metal precioso muito valioso na maior parte da história humana. Dos egípcios às primeiras moedas de ouro romanas, até os dias atuais; os humanos continuam fascinados pelo metal denso e amarelo. Um dos principais pontos fortes do ouro é seu isolamento das tendências de outros mercados.

Historicamente, quando a economia global estava em crise, o ouro permaneceu forte (e até obteve ganhos significativos).

Em particular, o ouro normalmente obtém ganhos durante períodos de alta da inflação; À medida que os investidores veem que seu dinheiro está perdendo valor, eles procuram ativos mais seguros, como o ouro, que provou sua capacidade de manter seu valor.

Ao contrário do dinheiro, que pode ser impresso pelos bancos como parte de um programa de flexibilização quantitativa, o ouro é um recurso limitado. O aumento da demanda de mercados emergentes e o uso do ouro na indústria de tecnologia significam que, quando combinado com a natureza finita do metal, o preço do ouro pode permanecer forte, ouro é um bom investimento.

Possuir ouro físico é a melhor maneira de controlar seu investimento. Não há risco de terceiros, e você pode decidir onde e por quanto tempo armazenará seu ouro antes de vendê-lo, se você toma posse ou opta por usar nosso serviço de armazenamento seguro. Quando você decidir vender ouro, isso pode ser feito de forma rápida e simples usando revendedores online.

Essa transparência torna mais fácil para os clientes tomarem uma decisão informada quando se trata de vender.

Fonte: Bianca Ouro Rio

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*