Maguito já se comunica gestualmente com a cabeça, diz fonte

Maguito Vilella (MDB), pré-candidato à prefeitura de Goiânia | Foto: Reprodução

Prefeito eleito já controla por até 1h o ventilador mecânico, quando está desperto, informa pneumologista

Uma fonte revelou ao Mais Goiás que o prefeito eleito de Goiânia Maguito Vilela (MDB) já se comunica gestualmente com a cabeça. Segundo boletim de saúde do hospital Albert Einstein de domingo (20), onde o emedebista está internado desde 27 de outubro, Maguito segue está estável, com sedação leve e momentos de despertar.

Ao G1, o médico do ex-governador, o pneumologista Marcelo Rabahi informou que o prefeito eleito, nos períodos de despertar, consegue controlar por até 1h o ventilador mecânico usado para auxiliá-lo na respiração.

“O ventilador fica de duas formas: uma comandada pela própria máquina e a outra pelo paciente. Ele chega a ficar 1h mais desperto, com sedação mínima. Nesse período, ele já consegue controlar, por si só, a máquina ventilação dele”, declarou ele ao site.

O portal também tentou contato com o médico, mas não teve sucesso.

Resumo

O emedebista está internado na unidade de saúde desde o dia 27 de outubro, quando foi transferido do hospital Órion, em Goiânia, para tratar uma inflamação pulmonar por causa da Covid-19. De lá para cá, ele foi intubado no dia 30 de outubro, extubado em 8 de novembro e reintubado em 15, também, de novembro.

Vale lembrar, no último dia 10, Maguito apresentou um sangramento pulmonar e foi submetido a uma angiotomografia, um exame de imagem que permite a visualização das veias e artérias do corpo. O emedebista também passou por um serviço de hemodinâmica, responsável por avaliar o sistema cardiovascular.

Ele não apresenta mais a Covid-19 no organismo.

Por Mais Goiás

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*